O
deputado Adelino Follador (DEM), em discurso na Assembleia Legislativa
na tarde desta terça-feira (11), anunciou que manteve contato com o
governador Confúcio Moura e com a secretária Eluane Martins, da Secel,
no sentido de que seja liberado o Estádio Aluízio Ferreira para a
realização dos jogos do campeonato brasileiro do qual está participando o
Genus, representante de Rondônia na competição nacional.
O
parlamentar esclareceu que tomou essa atitude depois que recebeu a
visita do presidente do clube, Edney Lima, o qual confirmou a
participação do Genus no evento promovido pela CBF depois da desistência
do Vilhena e do Pimentense. “O clube representante da capital também
está necessitando de patrocínio e o seu presidente pediu o apoio. O
esporte precisa de incentivo e estamos reivindicando a parceria com o
governo para o atendimento do pleito”, comentou Adelino Follador.
O
que o deputado está reivindicando, concordando com a direção do Genus,
que o Aluizão seja liberado para o jogo do próximo dia 7 de julho contra
o Nacional de Manaus, válido pelo campeonato brasileiro. “O que está em
evidência é a participação do futebol rondoniense numa competição
nacional. O governador Confúcio Moura já determinou à secretária da
Secel que se empenhe ao máximo para atender a reivindicação do clube de
Porto Velho. Por isso acredito que haverá uma solução para o estádio de
Porto Velho sediar o jogo de tamanha importância para o futebol de
Rondônia”, destacou.
Dia de Campo
O
deputado Follador disse também que, no último final de semana,
participou de um Dia de Campo no município de Buritis, promovido pela
Emater e gostou bastante porque o assunto discutido foi a questão da
pastagem que visa a melhoria do leite. “A participação dos agricultores
foi enorme e o resultado foi positivo. Dessa forma, vamos melhorar a
produção de leite e outros derivados do leite em Rondônia”, previu o
parlamentar.
Adelino
Follador anunciou o início da recuperação da RO 140, que liga
Cacaulândia a Colina Verde. Ele falou também sobre a melhoria da RO 010,
que liga Cacaulândia a Monte Negro. “O trabalho que está sendo
realizado vai melhorar o trafego. Já foram colocados mais de 30 bueiros e
a serra está sendo rebaixada para a pavimentação da via, o que é de
grande importância para a região”, disse.
Sobre
a BR 319, que liga Porto Velho a Manaus, Follador garantiu que a
estrada está no esquecimento. Segundo ele, a bancada federal parou de
abordar o assunto, o que é preocupante. “Se arrumar essa BR, vai ser
muito importante para o crescimento de Rondônia. Esse negócio de dizer
que a licença depende da possibilidade de invasão das terras, não
convence. Se houvesse essa possibilidade já teria acontecido há muito
tempo. Essa estrada já funcionou e ninguém invadiu nada. Com a 319
funcionando, acredito que vai baixar o preço dos produtos agrícolas aqui
porque a estrada é mais importante para Rondônia do que para Manaus”,
completou
.jpg)
.jpg)