Por volta das 05:00h da manhã desta segunda-feira, (01/07), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, (SAMU), juntamente com o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados a comparecer na RO-421, sentido Monte Negro, pois um veículo havia caído da ponte sobre o Rio Jamari. Chegando ao local encontraram um veículo da marca Ford, modelo F-1000 caído próximo às margens do rio. Imediatamente as equipes desceram até o local e encontraram três vítimas presas as ferragens, sendo necessário o uso do desencarcerador para retirar as pessoas de dentro do veículo. Após os procedimentos de primeiros socorros as vítimas foram encaminhadas ao Hospital Regional em Ariquemes para receberem atendimento médico especializado. Segundo informações as vítimas seguiam pela RO-421, sentido Monte Negro, quando perderam o controle da direção do veículo, colidiu com a barra de proteção da ponte e caiu, prendendo-os dentro do carro.
terça-feira, 2 de julho de 2013
Rapaz que atropelou e matou crianças na BR-421 se entrega à Polícia
Na manhã desta terça-feira, (02/07), se apresentou ao Delegado de plantão Drº Rodrigo Spiça, Felipe Bruno Martins Vieira, 18 anos, o responsável pela morte de Ivan Arruda dos Santos, 14 anos e seu primo Gustavo Kauã Santos, 09 anos. O rapaz estava foragido da Polícia e mantinha um mandado de prisão em aberto por ter atropelado e ceifado a vida de duas crianças na manhã do dia 27/06 na BR-421, à cerca de 23 Km do município de Monte Negro. Na manhã da última quinta-feira, as duas crianças esperavam a chegada de um ônibus escolar nas margens da BR-421, quando uma caminhonete da marca Nissan, modelo Frontier de cor prata, placas NBN-0466/Burits-RO em alta velocidade, que seguia sentido Monte Negro, acabou atropelando os primos, com o forte impacto, as crianças que tiveram morte instantânea foram lançadas a aproximadamente 25 metros do local onde ocorreu a colisão. Em depoimento o rapaz relatou ao Drº Spiça que acabou dormindo ao volante, causando assim a colisão. Depois de colhido o depoimento, o infrator foi encaminhado ao Presídio de Ariquemes.
domingo, 30 de junho de 2013
Homem é executado a golpes de facão na Zona Rural de Cacaulandia
Cacaulândia: Após 182 dias, Policiais Militares registram morte na área rural
Na manhã de sábado, 29/06, Policiais Militares do Grupamento PM do município de Cacaulândia foram procurados no quartel, por um funcionário de uma fazenda, localizada na Linha C-10, Lote 09, Gleba 24, Travessão B-54 C, que informou a morte de um trabalhador da propriedade, comunicando ainda, que o responsável pela morte também estava no local.
A guarnição da PM foi até o local, onde encontrou o corpo da vítima, Elife Rodrigues dos Santos, 40 anos, com uma perfuração no pescoço até o peito. Nas proximidades foi encontrado Fábio de Jesus Pereira, 31 anos, que alegou legítima defesa, explicando que desferiu um golpe de facão na vítima para se defender. Segundo ele, na noite de sexta-feira, 28/06, por volta das 22 horas, a vítima ingeriu bebida alcoólica e estava muito alterada, e tentou matá-lo. Então ele correu e se trancou dentro do seu quarto, quando a vítima pegou um pedaço de madeira e começou a bater na portar, tentando abri-la. Neste momento, Fábio se apossou de um facão que estava dentro do quarto, e quando a vítima conseguiu abrir a porta, ele desferiu um golpe de facão, atingindo o pescoço da vítima, voltando a fechar a porta, não percebendo que a mesma tinha morrido. Horas depois, outro
trabalhador que mora ao lado, constatou a morte da vítima, contudo por falta de meios, somente na manhã de sábado procuraram o Quartel da PM para informar a situação.
Fábio de Jesus foi conduzido e apresentado na 2ª Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Vida de Ariquemes, onde foi registrada a ocorrência nº 2186-2013. O Núcleo de Inteligência do 7º BPM constatou a existência de um Mandado de Prisão, de Minas Gerais, para Fábio de Jesus.
No sistema de registro policial foram encontradas duas ocorrências, nas quais Fábio e Elife já tinham brigado, após ingerir bebida alcoólica. As duas vias de fatos foram registradas na rodoviária municipal de Ariquemes, sendo uma no dia 15/08/2013 e a outra em 08/10/2012 (Ocorrências Policiais nº 3310/4006-2012- 1º DP-Ariquemes).
Este foi a primeira morte registrada em Cacaulândia, neste ano de 2013. A cidade estava a 182 dias sem registrar este tipo de ocorrência. Desde agosto de 2012, o policiamento da cidade foi reforçado com policiais militares da Força Nacional de Segurança.
Na manhã de sábado, 29/06, Policiais Militares do Grupamento PM do município de Cacaulândia foram procurados no quartel, por um funcionário de uma fazenda, localizada na Linha C-10, Lote 09, Gleba 24, Travessão B-54 C, que informou a morte de um trabalhador da propriedade, comunicando ainda, que o responsável pela morte também estava no local.
A guarnição da PM foi até o local, onde encontrou o corpo da vítima, Elife Rodrigues dos Santos, 40 anos, com uma perfuração no pescoço até o peito. Nas proximidades foi encontrado Fábio de Jesus Pereira, 31 anos, que alegou legítima defesa, explicando que desferiu um golpe de facão na vítima para se defender. Segundo ele, na noite de sexta-feira, 28/06, por volta das 22 horas, a vítima ingeriu bebida alcoólica e estava muito alterada, e tentou matá-lo. Então ele correu e se trancou dentro do seu quarto, quando a vítima pegou um pedaço de madeira e começou a bater na portar, tentando abri-la. Neste momento, Fábio se apossou de um facão que estava dentro do quarto, e quando a vítima conseguiu abrir a porta, ele desferiu um golpe de facão, atingindo o pescoço da vítima, voltando a fechar a porta, não percebendo que a mesma tinha morrido. Horas depois, outro
trabalhador que mora ao lado, constatou a morte da vítima, contudo por falta de meios, somente na manhã de sábado procuraram o Quartel da PM para informar a situação.
Fábio de Jesus foi conduzido e apresentado na 2ª Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Vida de Ariquemes, onde foi registrada a ocorrência nº 2186-2013. O Núcleo de Inteligência do 7º BPM constatou a existência de um Mandado de Prisão, de Minas Gerais, para Fábio de Jesus.
No sistema de registro policial foram encontradas duas ocorrências, nas quais Fábio e Elife já tinham brigado, após ingerir bebida alcoólica. As duas vias de fatos foram registradas na rodoviária municipal de Ariquemes, sendo uma no dia 15/08/2013 e a outra em 08/10/2012 (Ocorrências Policiais nº 3310/4006-2012- 1º DP-Ariquemes).
Este foi a primeira morte registrada em Cacaulândia, neste ano de 2013. A cidade estava a 182 dias sem registrar este tipo de ocorrência. Desde agosto de 2012, o policiamento da cidade foi reforçado com policiais militares da Força Nacional de Segurança.
Genezilda Cabral volta a agir e se passa por policial militar pra furtar celular
Por volta das 08hs12min de sábado (29) a guarnição composta pelos policiais militares Fabiano, Carlos Eduardo e Marcon deslocou-se ao Ateliê Ponto Certo Costuras onde segundo informações uma mulher havia cometido um furto.
No local foi feito contato com V.L.R, 49 anos que relatou que estava em seu local de trabalho momento em que Genezilda Cabral de Souza entrou se apresentando como policial militar e que a mesma teria interesse em confeccionar uma farda, distraindo ainda a atenção dos presentes olhando outras peças de roupas, posteriormente deixou o local dizendo que iria voltar como o combinado.
Minutos depois V.L.R. retornou ao trabalho e notou que seu aparelho celular e a quantia de R$ 100,00 em dinheiro teriam sido furtados e então juntamente com um amigo passaram a fazer buscas pelas proximidades localizando Genezilda Cabral em um salão de beleza localizado na 4ª rua do setor 09, onde ao fazer contato com a mesma foi avistado o referido aparelho celular nas mãos da mesma tendo a mesma ainda negado que teria cometido tal delito, tentando evadir-se do local usando de força física empurrando a vitima causando na mesma uma pequena escoriação na mão direita, tendo sua fuga impedida com a chegada da guarnição policial.
Após ver que não teria como se eximir do furto Gezenilda entregou o aparelho celular relatando que teria pegado o aparelho celular por engano.
Foi feita revista minuciosa em Gezenilda por uma policial feminina, porém o dinheiro não foi localizado.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão a Gezenilda e a mesma conduzida a Delegacia de Polícia Civil para medidas cabíveis.
Gezenilda Cabral já é velha conhecida da polícia e já foi presa diversas vezes pelos crimes de furto e estelionato.
Veja algumas matérias de prisões de Genezilda:
Ariquemes - Mulher que dava calote em comerciantes foi presa na noite desta terça-feira
Ariquemes - Mais uma vítima registra ocorrência contra mulher caloteira
Ariquemes – Mais uma vítima da Famosa Golpista de Ariquemes procura a polícia
Ariquemes – Genezilda Cabral é presa novamente, desta vez foi flagrada furtando em loja
No local foi feito contato com V.L.R, 49 anos que relatou que estava em seu local de trabalho momento em que Genezilda Cabral de Souza entrou se apresentando como policial militar e que a mesma teria interesse em confeccionar uma farda, distraindo ainda a atenção dos presentes olhando outras peças de roupas, posteriormente deixou o local dizendo que iria voltar como o combinado.
Minutos depois V.L.R. retornou ao trabalho e notou que seu aparelho celular e a quantia de R$ 100,00 em dinheiro teriam sido furtados e então juntamente com um amigo passaram a fazer buscas pelas proximidades localizando Genezilda Cabral em um salão de beleza localizado na 4ª rua do setor 09, onde ao fazer contato com a mesma foi avistado o referido aparelho celular nas mãos da mesma tendo a mesma ainda negado que teria cometido tal delito, tentando evadir-se do local usando de força física empurrando a vitima causando na mesma uma pequena escoriação na mão direita, tendo sua fuga impedida com a chegada da guarnição policial.
Após ver que não teria como se eximir do furto Gezenilda entregou o aparelho celular relatando que teria pegado o aparelho celular por engano.
Foi feita revista minuciosa em Gezenilda por uma policial feminina, porém o dinheiro não foi localizado.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão a Gezenilda e a mesma conduzida a Delegacia de Polícia Civil para medidas cabíveis.
Gezenilda Cabral já é velha conhecida da polícia e já foi presa diversas vezes pelos crimes de furto e estelionato.
Veja algumas matérias de prisões de Genezilda:
Ariquemes - Mulher que dava calote em comerciantes foi presa na noite desta terça-feira
Ariquemes - Mais uma vítima registra ocorrência contra mulher caloteira
Ariquemes – Mais uma vítima da Famosa Golpista de Ariquemes procura a polícia
Ariquemes – Genezilda Cabral é presa novamente, desta vez foi flagrada furtando em loja
Vaza na web foto da operação Dos agentes fiscais do IBAMA e ICMBio incendiando trator.
As fotos estão circulando pelas redes sociais, chamam atenção para a forma bruta que os fiscais ambientais agem depredando o patrimônio do cidadão.
Muitas das vezes os equipamentos são encontrados em estradas vicinais e nem sempre são usados para extração de madeira ou para outros crimes ambientais.
Equipamentos estes de uso de pequenos e médios agricultores, e de pecuaristas que usam para manutenção em suas propriedades, mesmo assim são queimados pelos fiscais ambientais na região.
Muitas das vezes os equipamentos são encontrados em estradas vicinais e nem sempre são usados para extração de madeira ou para outros crimes ambientais.
Equipamentos estes de uso de pequenos e médios agricultores, e de pecuaristas que usam para manutenção em suas propriedades, mesmo assim são queimados pelos fiscais ambientais na região.
Fonte: Facebook
Assinar:
Postagens (Atom)